FAQ's
PERGUNTAS BÁSICAS

 

 

+

Por mais de 30 anos, os LED`s têm sido usados em diversas áreas de aplicação, seja nos sistemas industriais, equipamentos de alta-fidelidade, luzes automóveis ou publicidade. O desenvolvimento técnico do LED continua a passos largos. No decorrer dos últimos anos, a eficiência da luminosidade do LED tem aumentado para impressionantes 130 lúmens por Watt ou mais. Essa é uma tendência que continuará no futuro. Além disso, o efeito físico da electro luminescência foi descoberto há mais de 100 anos.

LED significa “díodo emissor de luz”, um díodo é um dispositivo composto por dois materiais condutores diferentes permitindo que a corrente flua numa só direção. Quando passa eletricidade pelo díodo, os átomos de um dos materiais são ativados a um nível superior de energia. Esta energia é libertada quando os átomos transferem eletrões a outro material. É durante esta libertação de energia que se produz a luz. A tonalidade de cor da luz de um LED dependerá do material inorgânico com o qual é fabricado o díodo e da configuração do mesmo.

Muito mais do que um meio para clarear espaços, a iluminação tem o poder de criar ambientes e despertar sensações. Através da iluminação é possível a criação de ambientes, desde alegres, enérgicos e produtivos, a intimistas e reflexivos, dependendo do objetivo pretendido.
 

+
As lâmpadas LED não desperdiçam energia por irradiação de calor como as outras lâmpadas, sendo por isso conhecidas por “luz fria“, permitindo utilizá-las em locais complexos, em pequenos espaços, ou em locais onde o consumo de energia com equipamentos de ar condicionado é elevado.
+
Além de reduzir consideravelmente as emissões de CO2 provocadas pela iluminação, as lâmpadas LED não contêm tungsténio como as lâmpadas convencionais, nem mercúrio como as lâmpadas fluorescentes e as economizadoras.

A maior parte das pessoas não sabe que ao utilizar lâmpadas economizadoras está na realidade a poluir o meio ambiente com contaminantes perigosos como o mercúrio.
+
Se tem alguma duvida que não esteja referida aqui, por favor entre em contacto connosco, de preferência por email, para podermos analisar e terá uma resposta com a maior brevidade possível.

Email: geral@arcosta.pt

Contacto telefónico: +351 227 150 640

 

CONTA

 

+
------------------------------------------
+
------------------------------------------
+
------------------------------------------

 

PAGAMENTOS

 

+
Pode escolher dentre as várias opções de pagamento que temos para lhe oferecer: PayPal, Multibanco, Easypay. Todos os titulares de cartões de crédito e débito estão sujeitos a validação e autorização quer pelo emissor do cartão como por nós para que seja mantida a segurança e evitar possíveis fraudes.
+
Quando efetuares o teu pedido e o teu cartão estiver autorizado, receberás um e-mail a confirmar que o teu pedido foi concluído com sucesso.

Se o teu cartão não estiver autorizado, não aparecerá nenhum débito e serás notificado de imediato no ecrã que o pagamento não pode ser efetuado. Será pedido que facultes outra forma de pagamento.
+
A ARCOSTA compromete-se a proteger a informação pessoal dos seus Clientes e para isso codificará os dados dos cartões de crédito. Por outro lado, durante o processo de compra, solicita-se o número de identificação (CVV) do cartão de crédito do Cliente. O CVV é um valor de 3 ou 4 dígitos numéricos que proporciona um controlo de encriptação da informação gravada no cartão. Esta característica de segurança está concebida para proteger o Cliente contra a fraude. O seu CVV não ficará alojado nos nossos sistemas e o Cliente deverá facultar o número cada vez que faça uma compra na Loja On-line.

Quando a solicitação de compra e os dados do Cliente tiverem sido verificados, e os produtos adquiridos tenham saído do armazém da ARCOSTA, para envio, a cobrança do preço será efetivada na sua conta. No caso do seu cartão de crédito não ser autorizado, não será efetuada nenhuma cobrança, pelo que receberá um aviso com a informação de que o pagamento não foi aceite e com a solicitação para indicar outro meio de pagamento. Em situações de fraude ou similares, enviaremos um e-mail com o cancelamento do pedido e será creditado o valor cobrado anteriormente.
+
Se desejar uma fatura de empresa, entre em contacto com a Equipa de Apoio ao Cliente.

 

ENTREGAS

 

+
Normal (1-3 dias úteis). O valor do Envio Normal é de 2,95 EUR

Expresso (2 dias úteis) O valor do Envio Expresso é de 8,95 EUR

Recolha em loja (3-5 dias úteis) O valor do recolha em loja é gratuito. *Devido ao elevado volume de pedidos, em períodos de campanha os prazos de entrega podem ser mais demorados. *Estas condições de entrega não são aplicáveis às ilhas. Madeira (7-13 dias úteis) Açores (7-30 dias úteis)
+
Se a tua encomenda não tiver sido entregue dentro do prazo determinado, entra em contacto com a nossa Equipa de Apoio ao Cliente, que se encarregará de a localizar.
+
Caso tenha recebido um artigo por engano ou está com defeito, apresentamos as nossas desculpas.

Entre em contato com a equipa de Atendimento ao Cliente dentro de 24/72 horas após o recebimento do pedido e indique-nos os seguintes dados:

O seu número de pedido
O código do produto/O nome do produto
Caso queira o reembolso ou a substituição do produto<

Nota: é IMPORTANTE guardar tanto as caixas como as etiquetas de transporte e a embalagem das caixas. No caso de incidências também lhe serão solicitadas fotografias das mesmas.
+
Caso na nota de entrega constar que a embalagem deveria incluir um artigo que, de facto, não se encontra incluído, entre em contacto com a equipa de Atendimento ao Cliente. Indique-nos o número do pedido e o código do produto ou o nome do artigo que pretendia e faremos as pesquisas oportunas.

Normalmente poderemos enviar-lhe o artigo em falta, mas se por qualquer motivo de força maior não nos for possível, procederemos rapidamente ao reembolso do valor que tenha pago pelo mesmo.

Nota: é IMPORTANTE guardares tanto as caixas como as etiquetas de transporte e a embalagem das caixas. No caso de incidências também te serão solicitadas fotografias das mesmas.